domingo, 23 de março de 2014

AMENDOAS PERDIDAS NA PÁSCOA - canção




                                                  Foto de João da mestra



A Páscoa, as amêndoas e os amigos - canção



AMENDOAS PERDIDAS NA PÁSCOA




- Canção -
 
 
Comi uma amêndoa e soube-me a mel,
a mel de cana, de cana Brasil,
ó minha amiga quantos beijos mil,
te envio  p´raí porque fico aqui.
 
Comi outra amêndoa e soube-me a gin,
a gin amargo, pela da falta da amiga,
p´ra junto de mim vem ó rapariga,
p´ra junto de mim vem ó minha amiga.
 
Depois uma ainda dee chocolate,
soube-me a fel, a fel não a mel,
amêndoa torrada p´lo tempo d´ausência,
aflige-me o tempo não em permanência.
 
Também os amigos que sempre souberam,
dar-me atenção e consideração,
amigos de longe não ponho a visão,
visão ofuscada, distancia dobrada.     
 
Seguiram-se outras de outros sabores,
sabores dos amores que tenho perdidos,
amêndoas perdidas por entre as amigas,
amigas de longe não consolam monge.
 
Amigas de longe não consolam monge,
amigos de longe não consolam monge.
Virtuais os amigos - tão longe, tão longe.
 
 
João da mestra, 31 de Março de 2013
                               A Páscoa, as amêndoas e os amigos - canção
 
PUBLICADO E REGISTADO EM 31 DE MARÇO DE 2013 EM > https://sites.google.com/site/majosilveiro/pascoa---amendoas-perdidas-na-pascoa---cancao



blogue palavras mil de; majosilveiro - João da mestra


 

Sem comentários:

Enviar um comentário