quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JOSÉS DE PORTUGAL


AO SENHOR JOSÉ


Este senhor, José,
Eu penso (?) não conhecer quem é,
Mas, lá simpático ele o é,
Tal, o elogio que me fez,
Que tanto me satisfez.
*
Sumptuosamente convencido,
Logo diz a toda a gente,
Ser o maior apreciador de vitela.
Isso, é ser prepotente,
Vamos lá, comê-la da mesma panela,
Irá depois dar-me razão.
*
Eu lhe faço a sugestão,
De proceder-mos a uma degustação,
De irmos praticar deglutição,
Da vitela em questão.
*
Á moda de Lafões,
Nada de confusões,
Já que, vitelas há poucas,
Para mais não sendo loucas.
*
Come-se mais vaca velha,
Mas não em Albergaria-a-Velha.
Rija, dura, com gordura, com tendões,
Em lugares e sítios de aldrabões.
*
Eu tenho um GPS,
Que tem um grande defeito,
Nunca me diz onde há,
Vitela cozinhada a preceito.
*
Tendo por base aquela razão,
Em melhor ocasião,
Com a escolha sua, da região,
Leve meu convite a peito.
*
Vamos comer a preceito,
Veremos quem é o maior comilão.
De certeza, da vitela à Lafões,
Ambos seremos comilões.
*

*
João da mestra, 18 de Maio de 2010 
 
 Casa da Alameda - Albergaria-a-Velha
 
*
 
 
 
majosilveiro
 
 
 
*
 

2 comentários:

  1. nunca comi,mas vç diz é porque é bom;vou puxar a receita e fazê-la,,,,,evaristo

    ResponderEliminar
  2. Evaristo, caro amigo, é melhor vir comer a Vitela aqui a Portugal. Tenho aqui casas que conheço que a cozinham muitíssimo bem. Na Senhora da Hora também e não é vaca louca. Aos sábados estou sempre pronto e a casa onde vou é no LINEV que a prepara igualzinha como em ALVARENGA, lá para cima de Arouca (puxe no Google). ABRAÇOS

    ResponderEliminar